sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ação de Graças



O Dia de Ação de Graças , conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.

No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

Para nós que somos seres em evolução e precisamos da misericórdia divina esta dia é um dia de reflexão. Pois sabemos que nos amigos espirituais estão sempre a nos ajudar. Então estae é um dia de agradecimento por todas as bençãos recebidas.

Deixamos aqui nosso agradecimento e nosso reconhecimento aos nossos guias e mentores espirituais por tudo que eles têm feito por nós!

Axé, saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário