quarta-feira, 25 de março de 2015

"Perispírito" última parte

O PERISPÍRITO TEM ÓRGÃOS SEMELHANTES AO DO CORPO MATERIAL?

 
O Perispírito, ao conservar a forma e a aparência humana, tem todos os órgãos do corpo material que caracterizam o ser humano.
Na verdade, a forma humana pertence ao Perispírito.
Com algumas diferenças de detalhes e de modificações orgânicas, próprias ao meio em que tem que viver, a forma humana é a mesma em todos os globos.
O Perispírito participa da formação do envoltório material, por ocasião da reencarnação do Espírito, impondo a sua forma preexistente, sem impor a aparência física; coordena e modela o desenvolvimento dos órgãos do corpo material para que o Espírito consiga manifestar-se adequadamente na vida corporal.
Portanto, é através do Perispírito que o Espírito consegue dominar e controlar o envoltório corporal, e permanecer unido a ele, molécula a molécula, durante toda a existência corpórea, presidindo a todos os fenômenos fisiológicos (respiração, alimentação e assimilação dos alimentos), extraindo toda a matéria aproveitável, afeiçoando-a a cada órgão e eliminando do corpo todos os elementos que lhe sejam inúteis ou nocivos.


Doação de órgãos: Somente a lesão do corpo mental pode afetar o corpo perispiritual e seus respectivos órgãos.
Em uma situação na qual uma pessoa perde seus órgãos físicos, por qualquer motivo, como doação, acidente ou enfermidade, o órgão correspondente continua íntegro no Perispírito. No entanto, se uma pessoa traz grave comprometimento de seu corpo mental, então o Perispírito será afetado.

Pensamentos negativos, desejos de vingança, indiferenças, preconceitos orgulhosos, ódio, mágoa, bem como toda a sorte de vibrações inferiores, provocam danos no corpo fluídico, que se refletem nas reencarnações subsequentes do Espírito.
Já, atitudes nobres e pensamentos salutares mantém o Perispírito saudável, evitando as penosas enfermidades do corpo físico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário