quarta-feira, 13 de julho de 2016

Passe espiritual na Umbanda





O passe espiritual tem grande valor e importância na Umbanda caracterizando-se pela troca ativa de energia entre quem está dando o passe e aquele que recebe.
O passe espiritual é um ritual que quando feito corretamente tem propriedades espetaculares de cura, descarrego, harmonização dos chacras, canalização das energias espirituais, enfim; uma série de benefícios que somente os seres superiores poderiam nos conceder quando nos assistem nos diversos tratamentos espirituais.
O médium que vai aplicar o passe espiritual precisa estar equilibrado emocional e espiritualmente e, se dedicar ao seu precioso dom com amor, o que é extremamente necessário para que o médium possa fazer contato com seres ou espíritos superiores e assim transmitir energias realmente benéficas a quem recebe o passe.
O que acontece no passe espiritual?
No passe espiritual, geralmente feito com a imposição das mãos, e sendo a Umbanda muito rica em entidades, cada uma pode ter o seu modo próprio de dar o passe espiritual.
Algumas entidades utilizam-se de ervas e plantas específicas, outras de tabaco, outras apenas da “varredura com as mãos”, típicas dos Pretos Velhos que limpam e descarregam aqueles que tomam o passe espiritual.
No passe espiritual acontece uma troca de energias muito bonita e ampla tanto de quem dá o passe espiritual quanto de quem o recebe.
Existem os passes que não envolvem a incorporação de nenhuma entidade, e são praticados com a própria energia espiritual do médium que a transmite diretamente para quem está recebendo o passe.
Geralmente as pessoas que recebem o passe espiritual relatam muito conforto e relaxamento após o ritual, como se tivesse tirado “um peso dos ombros” – muitos dizem.
Sensações ruins que experimentavam antes de receber o passe, muitas vezes desaparecem completamente após o ritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário