segunda-feira, 22 de maio de 2017

Qual a diferença entre perispirito, aura e duplo etério ?



Este é um assunto amplo, uma vez que estes termos sofrem interpretaçoes diferentes, dependendo do autor e do contexto.
Perispirito: é o conjunto energetico (fluidico) que atua como intermediario entre o espirito (o ser inteligente e imaterial) e a matériaria grosseira e pesada (corpo físico).
É tido, pela sua composição e funções, como um "corpo espiritual" ou seja, um envoltório semi-material do espirito (pois as energias são mais sutis que a matéria).
Dentre suas principais funções destaca-se a ligação com o corpo físico e a morfologia espiritual.
Duplo etérico: Denominado por alguns como corpo vital, ou campo vital, é um conjunto de energias mais materializadas, cuja função básica é a libação do perispirito ao corpo físico, provendo vitalidade a este. Na literatura espirita muitas vezes é citado e confundido com o fluido vital ou princípio vital, quando na realidade o fluído vital é um dos componentes do duplo etérico.
Aura: é um nome genérico para as irradiações energéticas que ocorrem a partir do espírito.
O perispirito irradia, o duplo etérico irradia e o corpo fisico também irradia. Este conjunto de irradiações é geralmente denominado aura.
Alguns autores acreditam que a aura captada pelas fotos Kirlian se referem as irradiações do duplo etérico+corpo físico e não do perispirito.
Os clarividentes geralmente conseguem perceber a aura dos indivíduos, que aparecem na forma de irradiações coloridas variáveis e em movimento incessante (como uma chama acesa, numa analogia).
O espirito André Luiz em algumas obras denomina a aura de "halo vital".


Nenhum comentário:

Postar um comentário