quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homenagem ao nosso Ogan Evangelista



A mão de Deus sempre guia aquele que segue o seu caminho com fé.

O Meu refúgio no dia da tribulação.

Mas porque ainda sou fraco no Vosso amor e imperfeito na vontade; necessito ser por Vós confortado e consolado.
Vinde, pois, Senhor, muitas vezes a minha alma e instrui-me em Vosso santo ensino.
Livrai-me das más paixões e curai o meu coração de todos os afetos desordenados, para que, sanado e bem purificado interiormente, torne-me apto para amar, forte para sofrer e firme para perseverar. Dilatai-me, ó Jesus, o coração, para que mais vos ame, e aprenda a gostar no íntimo de minha alma, quanto é doce amar-vos e viver do vosso amor, e nele me abrasar. Que eu cante hinos de amor, seguindo-vos, amado de minha alma, e exalte-se o meu espírito em louvar-vos com expansões de júbilo e de amor. Ame eu a Vós, mais do que a mim, nem me ame a mim senão por amor de Vós e em Vós a todos aqueles, que verdadeiramente Vos amam, como ordena a lei da caridade que é um raio de Vossa luz.
Fazei, meu dulcíssimo Jesus, que meu amor para convosco seja sincero, fervente, alegre, forte, paciente, fiel, prudente, humilde e perseverante, sem procurar nunca o próprio interesse.
Fazei que por amor a Vós sempre esteja disposto a sofrer e abraçar tudo, por mais duro e amargo que seja, e que nunca me afaste do Vosso amor.
Amém.

Um comentário: