domingo, 14 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS


Fazendo uma reflexão sobre o dia dos pais penso que Deus, nosso verdadeiro pai, tem um jeito único e maravilhoso de agir. Pois Ele nos ampara mesmo quando não conseguimos ver. O que é ser Pai? Seria aquele que contribui biologicamente para nosso nascimento ou seria aquele que nos deu a mão no momento de medo? O que leva um padre a abrir mão de ter um filho para ser pai de uma comunidade? E quem é o filho? Senão aquele por quem temos um amor e um cuidado especial.
No mundo existem tantos filhos órfãos de pai vivo. Existem tantos filhos sem a presença física de seu pai, pois estes já se encontram no plano espiritual. Existem aqueles pais adotivos que assumiram para si a responsabilidade daquele que não soube ser pai. Existem filhos carentes e pais carentes e existe o elo dado por Deus para encurtar as distâncias que os separam, o amor. Somente o amor é capaz de renovar as forças e esperanças daqueles que precisam se encontrar. Que Deus, nosso pai, possa abrandar o sofrimento daqueles que não tem um pai, seja ele biológico ou espiritual. Que Deus dê amor aos corações dos homens para que possa nascer neles um sentimento fraterno e que os que hoje são maridos, noivos, namorados entendam que por vezes serão pais de suas mulheres, no sentido de dar-lhes amor e proteção.
Que o amor de Deus faça brotar no coração de todos uma força de atração para que as pessoas se encontrem. Pai é sinônimo de segurança, proteção e que aquele que não tiver pai reconheça que Deus é o seu verdadeiro pai e que embora sinta-se sozinho as vezes, nunca estará desamparado pelo amor e proteção divina.
Agradecemos aos nossos guias e orixás por nos preencherem com vossa presença de amor. Pedimos ao nosso Pai Oxalá que abençoe seu filho Gustavo, no qual temos confiança e sabemos que podemos contar com sua sabedoria e proteção, que ele seja nosso amigo, nosso guia, nosso Pai. Que possamos ter a certeza de que estaremos sempre juntos, lutando pelo bem e fazendo a caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário