terça-feira, 3 de setembro de 2013

O MAGNETISMO E AS LINHAS DE TRABALHO DA UMBANDA

Nosso Estudo terá base com as informações trazidas pelo pelos mestres de luz Sr. Ogum Beira Mar, Pai Benedito de Aruanda, Li-Mahi-An-Seri yê, Seiman Hamiser yê e Mestre Anaanda .
"O Código de Umbanda" – psicografada por Rubens Saraceni.

PARTE 1

Existem sete tipos de magnetismos, que são planetários e multidimensionais, e que são as sete individualizações do Regente Planetário, que é em si mesmo uma individualização de Deus, adaptada à Sua criação neste ponto do Seu Universo divino ( de Deus).

Nominamos esta individualização de Deus como divino Trono das Sete Encruzilhadas, pois ele reúne em si mesmo os sete aspectos (vibrações e essências) divinos (de Deus).

Destas sete individualizações, surgiram sete irradiações, que são os sete Tronos que formam a Coroa Divina ou o primeiro nível vibratório do divino Trono das Sete Encruzilhadas. E também surgiram a sete telas planetárias multidimensionais onde tudo o que acontece é refletido e chega ao "conhecimento" do " Logos" planetário.

- As sete telas são sete vibrações magnéticas

- Os sete Tronos são as sete irradiações energéticas essenciais

As telas e os Tronos têm o mesmo nome, pois as telas são as refletoras do Trono das Sete Encruzilhadas, e os Tronos são os seus irradiadores para o primeiro nível ou nível essencial.

Então temos:
Tela Cristalina Trono                                   Cristalino
Tela da Religiosidade                                   Trono da Fé
Tela Mineral                                               Trono Mineral
Tela da Concepção                                       Trono do Amor
Tela Vegetal                                                Trono Vegetal
Tela do Raciocínio                                       Trono do Conhecimento
Tela ígnea                                                   Trono Ígneo
Tela da Razão                                             Trono da Justiça
Tela Eólica                                                  Trono Eólico
Tela da Ordenação                                      Trono da Lei
Tela Telúrica                                              Trono Telúrico
Tela do Saber                                             Trono da Evolução
Tela Aquática                                              Trono Aquático
Tela da Criatividade                                    Trono da Geração




Estes Tronos projetam-se e dão origem a dois novos pólos magnéticos que são ocupados por divindades irradiadoras de suas qualidades essenciais.

+ PÓLO POSITIVO

Então temos:

Trono Essencial
IRRADIAÇÃO NEUTRA

- PÓLO NEGATIVO

O Trono projeta-se vibratoriamente e faz surgir dois pólos magnéticos já diferenciados em pólos: positivo e negativo, mas mantém uma irradiação neutra ou essencial, que traz em si qualidades essenciais do Trono que as irradiou.
Observem que o pólo positivo e o pólo negativo formam uma linha de forças eletromagnéticas que cruzam a irradiação neutra do Trono que originou o surgimento da linha que eles pontificam, pois estão assentados nos dois pólos regentes dela.

Esta projeção é a base de onde surgiu o símbolo sagrado "triangular".

Com isto em mente, saibam que a hierarquia divina, que rege o planeta e as suas dimensões, começa com o divino Trono das Sete Encruzilhadas, tem nos sete Tronos Essenciais o seu primeiro padrão e nível vibratório, ou sua coroa divina regente, e tem nos Tronos assentados nos dois pólos de cada uma das sete irradiações o seu terceiro nível ou padrão vibratório.

Os Tronos assentados nos pólos deste terceiro nível já são diferenciados e os identificamos como masculino e femininos; positivos e negativos; ativos e passivos; universais e cósmicos; irradiações contínuas e irradiações alternadas, etc.

Estes novos Tronos, na Umbanda, nós os nomeamos de "Orixás Naturais" (de natureza), pois já são diferenciados em sua natureza, qualidades, atributos e atribuições.
Mas nem todos são conhecidos porque não foram humanizados, isto é, não tiverem seus nomes divinos adaptados à forma humana que usamos para identificar uma divindade.

Os nomes dos Tronos não são aleatoriamente porque são mantrânicos, ou seja, são mantras ativadores de seus magnetismos, suas irradiações, suas energias, suas qualidades, seus atributos e suas atribuições... e de suas vibrações, que ressoam nas telas planetárias, dando início
a atuações que só cessarão quando cessarem as causas da ação que os invocou.
Logo, estão certos os rabinos quando recomendam que não pronunciem em vão o nome de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário