quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conhecendo mais sobre o Carma.

Conhecendo mais sobre o Carma.
Nosso Estudo terá base com as informações trazidas pelo Espírito Ramatís
FISIOLOGIA DA ALMA - Psicografia de Hercílio Maes

PARTE 2/8

PERGUNTA: — Então o Carma é um determinismo indesviável em nossas vidas?

RAMATIS: — O Carma, como lei imutável, aliada à de Causa e Efeito, rege todo o processo da vida cósmica; é a própria pulsação harmônica do Criador manifestando-se tanto na composição dos astros como no aglomerado dos elétrons constitucionais dos átomos. Cada orbe e cada elétron ajusta-se perfeitamente a esse ritmo eterno e de
aperfeiçoamento sideral, conjugando-se para harmonia do Cosmo. Há, pois, um entrosamento cósmico de ação e reação em todo o Cosmo; assim é que a Terra, movendo-se e consolidando-se sob a regência disciplinadora do seu Carma, só se aperfeiçoa em harmonia com o Carma da Constelação Solar a que pertence; mas esta, por sua vez, liga-se ao Carma de sua Galáxia, que também se submete ao Carma das demais Galáxias dependentes do Carma dos Hemisférios Cósmicos.
O globo terrestre está submetido ao metabolismo cármico de todo o sistema visível ou invisível do Cosmo; há uma rota definida e um ritmo ascensional, que o impulsionam para condições cada vez mais progressistas no cortejo planetário do seu sistema solar. Justamente devido à regência dessa lei cármica, que atua no sistema solar a que
pertence a Terra, é que em certas épocas determinadas para a consolidação de sua massa planetária e o reajustamento de sua humanidade, se registram as seqüências dos “juízos finais” corretivos, conforme atualmente já está sucedendo com o vosso orbe.
PERGUNTA: — Porventura a Terra já não sofreu modificações semelhantes no passado, por cujo motivo poderia ser dispensado um novo evento cármico como o que anunciais?
RAMATIS: — Realmente a Terra já suportou muitos “juízos” parciais, sofrendo efeitos cármicos que reajustaram a sua massa e modificaram certas regiões e zonas geográficas, em perfeita concomitância com a necessária retificação de uma parte de sua humanidade. Mas, desta vez, a Terra se modificará mais intensamente em sua natureza planetária, e isso influirá em maior porcentagem de sua humanidade, como determinismo cármico que requer a modificação tanto da moradia como do morador!
E um acontecimento profético que proporcionará excelentes modificações à massa terráquea, assim como beneficiará a sua humanidade, após a rigorosa seleção espiritual. E, como sois viageiros da nave terrestre, também vos encontrais sujeitos ao seu Carma
planetário...
Como ainda sois espíritos necessitados de experimentações em planetas primários, tendes de vos ajustar ao campo magnético da substância terráquea, assim como o barro se ajusta à vontade do oleiro diligente. Mas não temais, porquanto a Terra, além de ajudar-vos a desenvolver o sentido direcional da consciência, contribui para que vos livreis definitivamente das algemas das encarnações físicas.

Lembrai-vos de que o orbe terráqueo, com as suas seduções transitórias, simboliza o mundo de César, onde a alma, quanto mais se apega, mais se enleia sob a disciplina implacável do seu próprio Carma. Em vez de lamentar o rigor e a inflexibilidade das leis cármicas que operam no campo letárgico das formas terráqueas, o espírito diligente e sábio entrega-se a uma vida de renúncia a todos os tesouros transitórios da matéria e devota-se incondicionalmente ao culto do Amor ao próximo, a fim de mais cedo transladar-se para o mundo angélico, que será sua definitiva morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário