quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oração aos Orixás



Salve Oxalá! Salve todos Orixás!

Que a inquietude e a diversão do Orixá Exu me dêem animo para poder encarar as dificuldades de uma forma menos séria e que eu possa perceber, que quando tudo parecer perdido,sempre haverá uma solução.E que tudo na vida tem seu lado bom e ruim.
Laroyê Exu!

Que Ogum me de muita inspiração,força e faça com que eu viva com muita determinação, para que eu não tenha medo de meus inimigos! Que sua espada e lança iluminem todos meus caminhos para que eu não tenha medo dos espinhos e pedras da vida.
Ogun Yê meu Pai

Que a agilidade de Oxossi faça com que eu me esforçe,e conquiste o sucesso e a fartura.Que suas flechas me protejam e cerquem meus inimigos para que não  me façam nenhum mal.
Okê Aro Ode!

Que Ossanha com seus segredos e suas folhas revitalizem minhas energias e mantenham meu corpo,minha mente e meu espirito puro e fortalecido.
Eu Eu Ossanha!

Que mamãe Oxum com toda sua serenidade,faça agir de forma muito equilibrada e consciente.E com suas aguás doces e limpidas me façam vencer todos meus desafios.
Ora Ye Yêo Oxum!

Que os ventos e raios da mamãe Iansã sempre iluminem meu caminho e que levem todo inimigo para bem longe.Iansa abra meus caminhos e que me torne forte para vencer minhas fraquezas.
Êpa Hey Oyá!

Que Xangô com suas pedreiras e seu coração justo e forte,faça valer a ação divina.Que o machado de meu pai Xango pese sobre minha cabeça e me faça agir de forma consciente e justa perante meus inimigos.
Caô Caô Cabecilê!

Que a linda e bela mamãe Iemanjá descarregue todo mal que me cerca e leve para as profundezas do oceano todo mal,que fazem para mim e os que amo.
Odoyá Iemanjá!

Que meu pai Omulu (Obaluayê) cure todos meus males corporais e espirituais e que proteja tambem meus entes queridos e me de forças para seguir o caminho que me foi dado.
Atotô Obaluayê!

Que a vitalidade dos Ibejis me estimulem a enfrentar as dificuldades e que façam com que eu aprenda com meus erros e com sua pureza e vitalidade me dêem animo para seguir sempre em frente.Que a inocência não signifique fraqueza e me torne forte moral e espirirualmente.
Onibeijada!

Que o Oxumaré com seu lindo arco-íris leve para todos lugares minhas orações e preces e que todos meus sonhos,desejos tenham as respostas desejadas,se assim eu merecer.
Arrobobo Oxumarê!

Que a serenidade e paz de meu pai Oxalá me torne uma pessoa melhor,serena e que mesmo eu tendo inimigos,não me deixe derrotar e que eu consiga perdoá-los,pois com amor se tem amor!Que eu consiga tudo que peço,se assim eu merecer!
Êpa Babá Oxalá!

Que Zambi maior e todos Orixás me protejam sempre!

Que assim seja!


( Rodrigo Borba Eslabão)

Um comentário: